Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo


O trabalho análogo à escravidão é caracterizado quando por trabalho forçado, jornadas exaustivas, condições degradantes ou servidão por dívida.
Dia 28 de janeiro é a data que amplia a visibilidade do tema, mobilizando a sociedade e conscientizando sobre as consequências do trabalho análogo à escravidão, que deixa marcas tanto físicas quanto mentais.
Através da atuação da nossa Comissão de Direitos Humanos e da Política estabelecida, consolidamos nossas boas práticas de gestão para a promoção de um trabalho digno e produtivo, em condições de respeito e liberdade.





Dia Internacional dos Direitos Humanos


O Dia Internacional dos Direitos Humanos celebra a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Organização das Nações Unidas (ONU), ocorrida em 10 de dezembro de 1948.
O direito à vida, à liberdade, à segurança pessoal, a igual proteção da lei e contra qualquer discriminação são alguns dos artigos que fazem parte da Declaração.
É papel de cada um fazer parte de ações concretas para garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população.
Na CTA Continental, através da atuação da nossa Comissão de Direitos Humanos e da formalização da Política de Direitos Humanos, consolidamos nossas boas práticas de gestão na promoção dos direitos das pessoas.