Se você pudesse resumir o ano de 2022 em uma palavra, qual seria?

A nossa seria RETOMADA. Retomada dos encontros, sorrisos e abraços.

Em razão da pandemia, passamos por muitas provações nos últimos anos. Sabemos que com você e sua família não foi diferente. Mas ao olhar para trás, percebemos algo que nos deixa orgulhosos: mesmo diante dos desafios, nós sempre estivemos juntos!
Costumamos falar que a CTA-Continental é uma empresa feita de pessoas. E falamos isso com convicção. São as pessoas que tornam o nosso ambiente de trabalho tão singular e fazem nossos dias valerem a pena.
Por essas razões, queremos agradecer a todos os colaboradores, clientes e amigos por mais um ano de sucesso! Sem vocês, nada disso seria possível.

Desejamos que o ano que se aproxima venha repleto de saúde, paz e amor.
Boas festas!

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece desde 1963 e é desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). O objetivo é trazer a inclusão para debate, motivando a sociedade para superar as barreiras.
O Capacitar, programa de inclusão para pessoas com deficiência da CTA, faz mais do que levar a aprendizagem para pessoas com deficiência. Seu objetivo é fazer com que essas pessoas sejam realmente contratadas, possam contribuir e se sentirem realizadas profissionalmente.
Através da capacitação de líderes e da conscientização dos demais colaboradores, a CTA Continental proporciona um ambiente de trabalho produtivo e agradável, com troca de experiências de vida.
A inserção de pessoas com deficiência intelectual requer adaptação. E sabemos que os desafios a serem transpostos são grandes e para ambos lados. Mas vale a pena. Basta voltar o olhar para a realização das pessoas incluídas, para o desenvolvimento da empatia de quem tem a oportunidade de trabalhar com elas, para a contribuição das pessoas com deficiência para um ambiente de trabalho diverso e melhor, e para um futuro mais humano para todos nós.

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

O trabalho análogo à escravidão é caracterizado quando por trabalho forçado, jornadas exaustivas, condições degradantes ou servidão por dívida.
Dia 28 de janeiro é a data que amplia a visibilidade do tema, mobilizando a sociedade e conscientizando sobre as consequências do trabalho análogo à escravidão, que deixa marcas tanto físicas quanto mentais.
Através da atuação da nossa Comissão de Direitos Humanos e da Política estabelecida, consolidamos nossas boas práticas de gestão para a promoção de um trabalho digno e produtivo, em condições de respeito e liberdade.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Dia Internacional dos Direitos Humanos celebra a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Organização das Nações Unidas (ONU), ocorrida em 10 de dezembro de 1948.
O direito à vida, à liberdade, à segurança pessoal, a igual proteção da lei e contra qualquer discriminação são alguns dos artigos que fazem parte da Declaração.
É papel de cada um fazer parte de ações concretas para garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população.
Na CTA Continental, através da atuação da nossa Comissão de Direitos Humanos e da formalização da Política de Direitos Humanos, consolidamos nossas boas práticas de gestão na promoção dos direitos das pessoas.